Quem Somos

Conheça a Sagrado Coração.

  • Empresa especializada em Turismo Religioso Católico.

Romarias/Excursões para Aparecida - SP: Peregrinação Aparecida, Canção Nova, Missa Padre Marcelo, Frei Galvão, Gruta de Lourdes, Sagrada Face e Praias em SP. 
Estamos há 10 anos realizando com excelência esta experiência de peregrinação com sede em Brasília.

  • Sagrado Cerimonial  e Organização de Eventos 
Planejamento, Organização e Realização de Casamentos e Destinantion Wedding - Casamento na Praia.

  • Camisetas Religiosas Personalizadas: Para Grupos - Igrejas - Bandas - Primeira Comunhão - Crisma - Batizado - Homenagens - Romarias - Missas Especiais.
Empresa com 12 anos, trazendo o que há de melhor em confecção de camisetas com artes exclusivas para igrejas e parceiros.





A História da APARIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA

Com planta elaborada pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto, aprovada pela Santa Sé, teve suas obras iniciadas no ano de 1946.
Concluída por Dom Carlos de Vasconcelos Mota, 1° Arcebispo de Aparecida, teve um quinto mandato entregue ao povo em 1967, com Rosa de Ouro mandada pelo Papa Paulo Vl, para ornamentar o Santuário.
Desde 1926, o povo e os missionários Redentoristas desejavam uma igreja maior, pois nos dias de festa não havia condições de trabalho e conforto na igreja. Entretanto, Dom Duarte Leopoldo e Silva, Arcebispo de São Paulo, que construía a catedral e o Seminário Maior do Ipiranga e precisava do salto do cofre do Santuário, não se interessou em construir uma nova igreja em Aparecida. Somente seu sucessor, e grande devoto de Nossa Senhora Aparecida, Dom José Gaspar de Afonseca e Silva, comprometeu-se em 1939, e prometeu construí-la. Sua morte prematura, em acidente de avião no ano de 1943, interrompeu planos e trabalhos. Novamente, a instâncias dos Redentoristas e dos peregrinos, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, novo Arcebispo de São Paulo (1944-1964), retomou o projeto de Dom José e deu, ainda que demorados (1945-1955), os passos necessários para a construção, lançando a primeira pedra a 10 de setembro de 1946.
Entre 1952 e 1954 foi canalizado o córrego da Ponte Alta e nivelado o Morro das Pitas. A 8 de setembro de 1954 foi lançada nova pedra fundamental, pois a primeira tinha sido violada e roubada.
Em julho de 1955, o Sr. Cardeal Motta indica e recebe como bispo auxiliar o Pe. Antônio Ferreira de Macedo, Redentorista, que pôs os pés no chão e mãos à obra, dando início efetivo à construção no dia 11 de novembro daquele mesmo ano de 1955, com a concretagem das colunas da ala ou nave norte. Dom Macedo construiu a nave norte, torre e parte da cúpula, dando prosseguimento à construção da cúpula e naves sul, leste e oeste, com as respectivas capelas laterais, o também Redentorista Pe. Noé Sotilo.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida está em um nicho de mármore e ouro, dominando o Altar-Mor.
A Cidade de Aparecida
A região do Alto Vale do Paraíba foi formada, em grande, parte por tropeiros que seguiam viagem para outros Estados brasileiros. A produção do café teve destaque durante muitos anos, mas atualmente a agropecuária e o comércio são as principais atividades da região.
Distante 160 Km da cidade de São Paulo, a cidade de Aparecida tornou-se conhecida devido à sua importância religiosa, e hoje é chamada “Capital Mariana da Fé”. O nome da cidade foi dado em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
Por volta de 1745, para abrigar a Imagem Santa, foi construída a capela do Morro dos Coqueiros. Nascia, então, a cidade de Aparecida. Como era crescente o número de fiéis que visitavam o local, fez-se necessária a construção de uma igreja maior, concluída em 1888 e conhecida atualmente como "Basílica Velha".
Finalmente, em 1928, a vila que se formou ao redor da capela foi emancipada de Guaratinguetá. Atualmente, Aparecida recebe cerca de oito milhões de romeiros por ano. Aparecida é o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

Sua população é de 34.904 habitantes, segundo o Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além dos templos religiosos, a cidade também reúne atrações como parque temático, aquário e museus.
Dentre os eventos locais, destacam-se a Festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de Outubro, que reúne mais 100 mil fiéis, e a Festa de São Benedito, que conta com a apresentação de diversos grupos folclóricos.

Fonte: Site do Santuário Nacional de Aparecida.(www.santuarionacional.com.br)



Nenhum comentário: